“O Outro Lado do Paraíso”: Clara desmascara Renato no altar e revela todos os seus podres; médico é um assassino

0


Os fãs da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ certamente ficarão com os ‘cabelos em pé’ por causa de uma grande revelação que será feita na trama global. É que Clara (Bianca Bin) irá descobrir que Renato (Rafael Cardoso) era sócio de seu pai nas minas de esmeraldas justamente quando está prestes a se casar com ele. Além do mais, Clara irá descobrir que o seu noivo e cúmplice já tentou matá-la no passado.

Desmascarado e abandonado em pleno altar, ele confessará que planejou com Sophia (Marieta Severo), a ex-sogra e maior inimiga de Clara, a morte de Beatriz (Nathalia Timberg) em um plano macabro.

Esse complicado quebra-cabeça do autor da novela Walcyr Carrasco poderá ser desvendado em breve, depois do dia 15 de março, quando os papéis de vilão e mocinho na trama irão se inverter.

Os grandes segredos de Renato irão ser revelados quando Gael (Sérgio Guizé), o vilão da primeira parte da novela, começa a praticar boas ações, incluindo ajudar Clara a se vingar da mãe dela.

O objetivo de Renato, ao montar o seu consultório médico em Pedra Santa, sempre foi o de conquistar o coração de Clara. E era ele que estava por detrás das explosões que Jonas (Eucir de Souza) realizou nas terras que registrou no nome da filha. Depois de ter conhecido Clara, o plano de Renato sempre foi o de se aliar a ela e a seguir matá-la para ficar como único dono do garimpo.

O mistério se manterá até o dia do casamento de Renato e Clara. Com a mocinha já vestida de noiva, Mercedes (Fernanda Montenegro) vai escutar vozes que dizem que Clara tem que olhar na pasta com vários documentos de seu pai que Josafá lhe entregou. A vidente realiza uma prece e Clara irá querer ver uma foto de seu pai antes de se casar com o médico.

No entanto, Clara fica muito chocada ao encontrar várias notas fiscais de dinamite em nome de Renato e uma foto de seu pai em companhia do seu noivo,e irá contar com a ajuda de Patrick (Thiago Fragoso) para desmascarar o sacana.

O advogado descobre que todos os médicos que trabalham no hospício onde Clara ficou internada estão sabendo que os corpos dos pacientes são atirados ao mar.

Humilhação pública

Mesmo depois de ter descoberto tudo, Clara faz questão de estar presente no casamento, esperando o juiz de paz perguntar se ela realmente quer casar com Renato, para desmascará-lo na frente de todos. “Não. Você tentou me matar”, gritará ela.

A seguir, Clara começa a falar sobre tudo o que ela sabe: “Na pasta que era do meu pai, eu encontrei essa foto aqui onde estão vocês dois. Vocês já se conheciam. E tem mais. Essas notas, esses recibos. Você que conseguia os explosivos que mataram meu pai. Pelo menos uma vez na vida, diga a verdade. Você sempre quis as esmeraldas, Renato. Eu tenho provas de que você ficou mentindo esse tempo todo”, esbraveja Clara.

“Tá bem, eu sempre soube de tudo. Seu pai era caminhoneiro e me falou que tinha esmeraldas na terra em que vivia. Nós fizemos um trato, eu iria ajudá-lo com os explosivos que iríamos dividir tudo se ele encontrasse um bom veio. Não tem crime nenhum nisso”, diz Renato.

Mas Clara quer saber por que razão ele nunca falou que conhecia o pai dela. “Eu não iria chegar falando nas esmeraldas. Descobri outras duas pedras preciosas quando cheguei aqui: os teus olhos. Foi amor à primeira vista, me apaixonei por você. Mas reconheço que uma mentira acabou gerando outras. Depois de um tempo, não dava para voltar atrás, dizer que eu conhecia o seu pai”, alega Renato.

 

Renato vai dizer que realmente ama Clara de verdade, mas ela não consegue acreditar no que o médico está dizendo. Ela vai dizer que Patrick ligou para o hospício onde ela esteve internada contra a sua vontade. “Ao serem admitidos, todos os médicos recebem um livreto que explica tudo, que os corpos são jogados ao mar depois de mortos. Você sabia que iriam jogar o meu caixão ao mar, Renato”, afirma Clara.

Crime no manicômio

Nesse momento da conversa, Renato ficará completamente alterado. Cláudia atira na cara dele que Lívia já tinha avisado que ele era tão carinhoso com Tomaz porque tinha planos de pedir a guarda do garoto no futuro.

“Você sabia que eu poderia regressar um dia. Eu, a verdadeira mãe do Tomaz. Eu poderia exigir o meu direito de ficar com as minas de esmeralda. E o seu objetivo era justamente impedir que tudo isso acontecesse”, diz ela. Mas o médico diz que não planejou tudo sozinho.

Um flashback irá mostrar cenas em que Renato e Sophia estão planejando a morte de Clara.

“Ela [Sophia] me ajudou a entrar naquele manicômio. Você tava insegura, desesperada, foi fácil te convencer, Clara. Eu só precisava de um caixão pra colocar você dentro”, dispara o vilão. “Dona Beatriz”, grita Clara. “Tão velha, não é? Foi só dar os remédios errado”,  revela o ex-marido de Lívia.

A vingança de Clara

Perante as revelações do vilão, Patrick se atira em cima dele e os dois começam a brigar violentamente, até que Gael entra de repente ao ouvir Clara gritando socorro e vai separar os dois.

O médico então diz: “O resto da história vocês já conhecem. Eu coloquei Clara no caixão. Mas não pensei que ela fosse conseguir se livrar. Mas quando Clara regressa, eu me dei conta que seria mais fácil para você ficar com a guarda de Tomaz. Então me acerquei, ajudando você nas vinganças e você passou a confiar novamente em mim. E se não fosse essa pasta, que eu nem sabia de sua existência, a gente estaria casado agora”. 

Demonstrando muita raiva, Clara pergunta o que ele faria caso o casamento tivesse se realizado. Sem qualquer pudor, ele admite que mataria Clara. “Eu sou mais esperto do que vocês imaginam. Nossa história não termina aqui. Esperem por mim”, ameaça.

 

“Calma Renato, eu que vou lhe dizer uma coisa. Não tentarei mais nada contra você. Eu posso dizer que já estou vingada. Toda sua vida você passou desejando as esmeraldas. Mas não vai conseguir. Meu ficará comigo novamente e as esmeraldas também. Pode crer que essa é a minha grande vingança por tudo o que você fez”, finaliza Clara.

Comments are closed.